Buscar

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Uzumaki: A espiral do terror

O post de hoje é sobre um manga que terminei de ler no natal e me chamou a atenção pelo historia marcante e também pelo auto nível de eventos grotescos que o mangá apresentam,ao menos pra mim,esses eventos se repetiram tantas vezes que se tornaram banalidades já no fim da obra,mas sem deixar de causar impacto. Uzumaki conta a historia de um pequeno povoado de nome korouzu-cho,que é assombrada.Não por um demônio ou fantasma,mas sim por uma formas geométricas: as espirais.

O manga começa mostrando uma garota de nome kirie goshima,tipica colegial japonesa, que em certo dia ao fazer seu habitual caminho para a escola,encontra o pai de seu namorado Suichi  hipnotizado pela forma espiral da casca de um caramujo.Daí a historia vai se desenvolvendo e mostrando de pouco a pouco as espirais tomando conta da cidade de modo gradativo e sorrateiro.



 Posso afirmar que Uzumaki é uma daquelas obras que te prende até o fim,te levando cada vez mais para dentro da trama( ironicamente como uma espiral),mas para leitores mais críticos um dos fatores que mais incomoda no mangá é a grande apatia apresentada pela personagem principal. É quase cômico ver o mundo desabando em torno de Kirie,sem que ela tenha a iniciativa de fugir do povoado,o que por vezes me fez pensar que isso foi algo intencional feito pelos produtores de Uzumaki. De qualquer forma é uma obra altamente recomendável para fãs do terror,seja por sua atmosfera sinistra ou por suas cenas que beiram ao bizarro, como a que um dos colegas de classe de kirie é transformado em um caramujo gigante pelas espirais ou na que um rapaz que mantem um antigo amor pela mesma se manifesta de uma forma..um tanto incomum.



O mangá ganhou um filme  em 2000,que na minha humilde opinião,não agradou muito os fãs do mangá.Confira o trailer:


                                       


Para quem se interessou no mangá,ele é vendido  pela Conrad no Brasil ao preço de R$ 12,00.
Mas para os mais curiosos eu vou disponibilizar aqui um link onde este e vários outros animes se encontram disponíveis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário